PLANO DE FUNDO

Porto de Piedade

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"As mudanças necessárias", por Nestor Vidal

A experiência de governar Magé tem sido muito interessante. Tenho que confidenciar que tudo é muito mais complexo e intenso do que imaginei, além de ser uma atividade que acaba por exigir todo o seu tempo. Estamos a pouco mais de 70 dias da posse e sinto que a população está confiante com as mudancas em andamento. Pois bem amigos, vamos agora melhorar nossa gestão: ao tomar posse, montamos uma equipe de transição para iniciarmos de forma rápida as ações emergenciais e para que tivéssemos a real noção de como a cidade estava. Nossa equipe funcionou, mas com o tempo houve um desgaste de algumas “peças”. Agora está chegando o momento de dar o verdadeiro perfil do governo. Uma gestão que analise o desempenho dos ocupantes dos cargos principalmente naqueles que exigem uma maior relação com o povo.  
Quero compartilhar com os mageenses que minha maior frustacao é não ser capaz de empregar todos os desempregados de nossa cidade. O desemprego é nossa maior doença. Acredito ainda que a melhor solução é tornar nosso município atrativo para captação de empresas. Por conta disso, estou buscando investidores para Magé. Quero atraí-los com incentivos fiscais e as vantagens de estarem próximos da REDUC e do COPERJ. Tenho certeza que nossa cidade tem muito a oferecer e que mudaremos nossa história com trabalho e respeito.Outro ponto essencial na questão do desemprego é a capacitação dos nossos trabalhadores. Também estou trabalhando neste sentido e espero em breve estar anunciado a instalação de um CVT, e outros parceiros para capacitar o mageense.  
A UPA - Unidade de Pronto Atendimento -  deve ser anunciada nos próximos dias e sua construção será em Piabetá, perto do Fórum. O restaurante cidadão será construído em Piabetá e estamos em fase final de protocolos legais para que a obra da CEDAE seja reiniciada nos próximos dias. Além de empregos, atingiremos também o grande objetivo de levar água para todos os moradores de nossa cidade. A ponte ligando Caxias a Magé já está em processo de licitação. Começaremos o asfaltamento de algumas ruas. O projeto de saneamento para o rio de Andorinhas - Sto. Aleixo -  e Roncador nos dará possibilidade de buscarmos financiamento federal. Nos próximos dias finalmente estaremos substituído esta empresa de ônibus que desrespeita o povo e não cumpre a lei. Iniciamos a restruturação da saúde no município e esperamos em breve oferecer serviços que nunca antes foram oferecidos ao povo.
NADA SE CONSEGUE A NÃO SER COM MUITO TRABALHO TEMPO, INVESTIMENTO, E ADMINISTRADORES QUE TEM SEUS OBJETIVOS FOCADOS NA NECESSIDADE DA POPULAÇÃO .    


Um comentário:

  1. fico feliz com este pacote de obras aqui noticiadas e ainda mais feliz com as noticias da revitalização da 1°ferrovia com um cunho turístico pois há tempos venho triste em ver o descaso ao qual foi tratada a história da cidade talvez um dos maiores celeiro da história do Brasil .
    e conforme pude mostrar o prefeito durante a campanha quando ele com sua comitiva eleitoral aqui passou na rua 15 em Maurimarcia que a rua foi parcialmente asfaltada faltando uns 500 mts de rua sem asfalto e muita lama ele e o vice puderam ver se é que se lembram um total descaso com os moradores de maurimarcia não cometido agora mas que nos incomoda e bastante

    ResponderExcluir