PLANO DE FUNDO

Porto de Piedade

sábado, 25 de junho de 2011

TSE suspende eleição para prefeito de Magé.

Tribunal acolheu pedido de vereadores
Magé - A ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu na quarta-feira liminar à Câmara de Vereadores de Magé suspendendo a realização de eleições suplementares para prefeito da cidade. Assim, fica suspenso o pleito até que seja julgado o mérito da ação.

A Câmara havia entrado no TSE com medida cautelar contra as eleições marcadas pelo TRE para 17 de julho alegando que não houve vacância do poder que a justificasse.

No pedido, a Câmara de Magé informa que, apesar da cassação da ex-prefeita Núbia Cozzolino e de seu vice, Rozan Gomes, pela Justiça, ela, de fato, não ocorreu. E que Núbia deixou o cargo por renúncia.

Além disso, Rozan Gomes assumiu a prefeitura. E completa afirmando que, mesmo que ele deixe o cargo, como falta menos da metade do mandato, caberia aos vereadores escolher o próximo prefeito, como determina a Lei Orgânica do Município.

Seis candidatos estão inscritos para disputar o pleito, que estava marcado para 17 de julho: Ezaquiel Siqueira da Conceição, do PCdoB; Octaciano Gomes Ramos (PSOL); Genivaldo Ferreira Nogueira (PPS); Álvaro Alencar de Oliveira Rodrigues (PT); Werner Benites Saraiva da Fonseca, da coligação (PTdoB e PTC); e Nestor de Moraes Vidal Neto, pela aliança formada por PMDB, PSDB, PSL e PSC.
fonte: o dia on line

9 comentários:

  1. é uma verganha fazer o povo de bobo

    ResponderExcluir
  2. todos estavam pensando que a escravidão ai acabar

    ResponderExcluir
  3. Preste atenção, isso é apenas uma liminar da mesma forma que foi dada, ela é cassada.

    ResponderExcluir
  4. Depois do resultado que não sera realizada a eleição os filhos da p..... parecião que tinhão ganho a copa do mundo no comite viadinho do Valdek, com fugueterio de mas de 10 minutos cambada be babacas.

    ResponderExcluir
  5. Atenção, nos entendemo a ansiedade do povo para mudança do quadro politico de Magé, a derrota deles é inevitável isso que eles estão fazendo nada mais é para tumultuar e não pagar aqueles que prestaram serviço para eles durante esta semana, isso é uma pratica do roubolinos, eles são capazes de tudo até de promover atendado para se fazer de vitima, se observarem a enquete que o blog colocou vão ver que eles estão derrotado mais não querem largar a teta da vaca, vão apelar pra tudo que tem direito, a campanha continua até 4 feira teremos uma posição sobre essa liminar.

    ResponderExcluir
  6. CANSEI DESSA PALHAÇADA SE ESSA ELEIÇÃO NÃO ACONTECER O PRÓXIMO CANDIDATO Q VIER ME PEDIR VOTO MANDAREI TOMAR NO CCCCCCCC NA HORA E O TRE PODE ME CHAMAR DE NOVO QUE NÃO TRABALHO MAIS NA ELEIÇÃO NÃO SOU BONECO NA MÃO DO GOVERNO NÃO.

    ResponderExcluir
  7. TSE SOCORRO CHEGA DE COZZOLINOS NA PREFEITURA.O POVO TEM QUE SER RESPEITADO E ELIÇÃO SIM .VAMOS MOSTRAR NAS URNAS QUEM MANDA E O POVO AGORA ESTA MAIS ATENTO POIS A CIDADE NADA TEM A NÃO SER BURACOS E NADA DE LAZER. FORA COZZOLINOS.TSE LIBERA A ELEIÇÃO POIS O POVO QUER RESPEITO E DIGNIDADE JA.

    ResponderExcluir
  8. Pelo amor de Deus como pode essa raça de Cozzolinos fazerem o que querem agora devem ter morrido numa R$ para isso acontecer eu não acredito estou cada dia mais decepcionada com isso tudo se tivesse condiçôes mudaria é de cidade!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. A decisão, em caráter liminar, vale até o julgamento de mérito do mandado de segurança ajuizado na Corte pela Câmara Municipal de Magé.

    ResponderExcluir