PLANO DE FUNDO

Porto de Piedade

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Magé: vereadores questionam suspensão da eleição para prefeito.

Paula Bianchi
Revoltado com a suspensão das eleições diretas para prefeito em Magé, um grupo de vereadores pretende questionar hoje o presidente interino da Câmara de Vereadores, Leonardo da Vila (PP), sobre a liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a seu pedido, que cancelou as eleições suplementares para prefeito e vice que seriam realizadas no dia 17 de julho.
Amsterdam Santos Viana (PMDB), Carlinhos do Hospital (PSDB) e Leandro Rodrigues (PRD) denunciam que o presidente da câmara agiu sozinho, sem consultar a casa sobre a intenção de ir ao TSE suspender a eleição. Eles ressaltam que o processo de cassação do mandato da prefeita Núbia Cozzolino e do vice Rozan Gomes ocorreu ainda em 2010, antes de os dois completarem dois anos no cargo, o que obrigaria a realização de eleições diretas.
— A decisão do presidente da câmara foi uma ação isolada. Estão achando que esta é uma terra sem lei! — diz Leandro, que descobriu pela imprensa que não haveria mais eleições no dia 17.
Ex-presidente da Câmara de Vereadores e completando seu terceiro mandato na casa, Amsterdam questiona a legalidade da decisão.
— Como vereador não fui chamado em nenhum momento para discutir esse tema. Apesar de o regimento da câmara ser presidencialista, essas decisões não podem ser tomadas sem se informar os outros vereadores — afirma.
Vila rebate as acusações e diz que a câmara e o TRE nunca foram informados da cassação.
— Entendi que a população seria prejudicada e por isso entrei com a liminar, tanto que ela foi aceita pela ministra — afirma, ao citar a aprovação da ministra Nancy Andrighi: — Não estou a favor de ninguém, apenas da lei. Também não preciso avisar a ninguém. A vacância nunca foi informada, as eleições não podem ser diretas — defende.
A cidade de Magé tem 13 vereadores, sendo que três deles estavam concorrendo ao cargo de prefeito na votação do dia 17.
fonte: jornal extra

9 comentários:

  1. Esse cidadão Leonardo da Vila, é o mesmo que é citado no vídeo que "vereador revela as sacanagem de dos políticos de Magé no meio da rua", e cidadão que vende remédio para PMM e leva comissão de 5%, agora vem dizer que "entendi que a população seria prejudicada", mais prejudicada do que voces estão fazendo, são uns canalha, cara pau lugar de voces é na cadeia.

    ResponderExcluir
  2. VAMOS DENUNCIAR ESSE SAFADO, VAMOS PRA RUA QUEIMAR O NOME DESSE FDP!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas que busca noticia no blog na ansiedade de saber qual o posicionamento sobre a eleição do dia 17, o TRE mantém a data da eleição, com relação a liminar que suspendeu o TRE já esta questionando por que tem que partir deles, porque quem foi citado foi o TRE e foi eles que decidiram pela eleição, estão cogitando uma data até 4ª feira mais não podemos afirmar que será nesta data poderá ser a qualquer hora ou poderá ser depois de 4ª feira está decisão. Vamos aguardar eles sabem que dia deles estão contado.

    ResponderExcluir
  4. Magé parece ser uma terra sem dono, melhor terra dos Cozzolinos, fazer o que né isso ainda é Brasil, A população deveria ir para as ruas é mostrar sua opnião, se a população ja colocou um presidente para correr, como não irá colocar esses sem carater.
    Acorda Mageenses...

    ResponderExcluir
  5. fui no comicio td uma bapozeira td farinha do mesmo trigo ñ temos em quem comfiar. o geito é votar no tom ni ´t. entede ou seja menos pior.prglama de governo nehum um mal do outro. ojaponés e´ate´sibatico mas muito timido me parece uma boa pessoa . mas ja dis minha ma~e me dis com quem anda que te direi quem tu esis é lamentavel.

    ResponderExcluir
  6. A justiça tarda mas não falha. Esses atuais mandantes no município estão ricos por firmas "laranjas" e enganam o povo com falsos col´gios, falsos hospitais e assim por diante...as pessoas são manipuladas e iludidas. As pessoas precisam se conscientizar em progredir, buscar o seu próprio sucesso e não encher o bolso de políticos safados.

    ResponderExcluir
  7. Só em Magé que acontece isso! Da merenda destinada às crianças, se retira para fazer quitutes para as reuniões na casa dos funcionários contratados. E quando assisto o comercial do FNDE que fala da fiscalização da merenda escolar, fico mto revoltada em saber que o percentual q o gobno aumentou p cada criança é usado para se comprar votos. O MEC deveria fiscalizar essa e outras ações indevidas em Magé! E depois dizem q as escolas são boas!!! Principalmente em fase de eleições a educação está sendo usada p se obeter vots. A prsidente Dilma teria q sabver do que acontece.

    ResponderExcluir
  8. sabemos que TRE esta coagindo todos a votar no Nestor por isto é que o povo esta com medo pois não estamos tendo nem liberdade de escolha não esta muito diferente dos cozzlinos estou penssando vai ser a mesma opreção.

    ResponderExcluir
  9. Ao anonimo que está dizendo que o TRE está coagindo o povo votar no Nestor, dar uma olhadinha na enquete deste blog, aqui seu voto é livre sem a presença do TRE, todos que estão expressando a opinião através do blog não está sendo coagido, agora eu tive oportunidade de ser pesquisado pelos pesquisadores dos ZZ esse sim eles tenda coagir as pessoas, mas nem assim eles conseguiram obter exito com as pesquisa deles.

    ResponderExcluir