PLANO DE FUNDO

Porto de Piedade

terça-feira, 28 de junho de 2011

Eleições em Magé estão cada vez mais longe de acontecer






Marcos Nunes


Prevista para o dia 17 de julho, a eleição suplementar para prefeito em Magé, na Baixada Fluminense, pode ter sido definitivamente sepultada. Ontem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que o julgamento do mérito da liminar, concedida na semana passada pela ministra Nancy Andrighi e que suspendeu temporariamente o pleito, não está nas pautas das sessões de hoje e de quinta-feira do tribunal.
Após essas duas sessões, o órgão entrará em recesso e só voltará aos trabalhos em agosto. Assim, o mérito só seria julgado a tempo da eleição do dia 17 de julho, caso fosse incluído de última hora na pauta de julgamentos do TSE.
Apesar disso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou que trabalha para a eleição ocorrer já que, pela lei, tem cinco dias de prazo para prestar informações sobre o que foi questionado no pedido de liminar, impetrada pelo procurador-geral da Câmara de Vereadores de Magé, Fernando Abrahão.
No documento, Fernando Abrahão alegou que o TRE não declarou vagos os cargos de prefeito e de vice-prefeito, o que seria necessário para uma nova eleição. Os dois tiveram os mandatos cassados pelo TRE no dia 9 de junho. Apesar de não comunicar a vacância à Câmara Municipal, o TRE autorizou o pleito em Magé.
Posse
Procurado pelo EXTRA, o TRE não confirmou a versão e disse que vai esperar o prazo de cinco dias — que termina esta semana — para se manifestar.
O procurador-geral também solicitou que, caso a vacância seja declarada, a Lei Orgânica do município deve ser cumprida. A regulamentação prevê que o presidente da Câmara — Dinho Cozzolino, prefeito interino — assuma definitivamente a prefeitura da cidade.
O presidente em exercício da Câmara, Leonardo da Vila, disse que poderá dar posse hoje a Dinho Cozzolino, se houver um comunicado do TRE dando essa autorização.
Ontem, os vereadores Carlinhos do Hospital (PSDB), Leandro Rodrigues (PRD) e Amsterdan Viana (PMDB) ameaçaram boicotar a sessão, caso a posse seja dada sem ordem do TRE.
fonte: jornal extra

6 comentários:

  1. o povo de magé precisa clamar ao Deus todo poderoso...O DEUS DE ABRAÃO ISAC E JACÓ E TAMBÉM O DEUS DE MAGÉ....

    ResponderExcluir
  2. esta mais que claro, que não existe limites para a força da grana, e , mais uma vez falará mais alto mantendo essa quadrilha inescrupulosa no poder.

    ResponderExcluir
  3. tenho orgulho de ser magéense, magé passou a ser vista, como uma cidade durante o governo dos cozzolino.

    ResponderExcluir
  4. tenho muito orgulho de se mageense porque ninguem feis tanto por magé igual a familha cozzolino vem fazendo nao temas essa perceguiçoes porque deus esta no controle.

    ResponderExcluir
  5. Eu não tem orgulho ser mageense, sabe porque anonimo abaixo, porque Magé é visto no Brasil inteiro e no mundo inteiro, nas manchete de jornal como a cidade no Brasil onde a pratica da corrupção transcende todos os limites de uma convivência social, vc vem falar em perseguição com que moral? Voce no minimo deve ser uns dos laranja deles tem contracheque R$ 5.000,00 e devolve 4.500,00 pra eles. A proposito o blog já divulgou acima o nome da cidade que todos puxa saco e baba ovo deve ir!!

    ResponderExcluir
  6. Carnaval em Magé 2012! mais um derrame do dinheiro público, são mais de dois milhões de reais, entregue a um grupo de corruptos, que se dizem organizadores do carnaval de magé. vamos ver a prestação de contas!

    ResponderExcluir