PLANO DE FUNDO

Porto de Piedade

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Magé: prefeito interino poderá ser afastado do cargo


Marcelo Gomes 
24/01/2011
 
Prefeito interino de Magé desde o início de janeiro, Anderson Cozzolino, o Dinho, é réu numa ação na Justiça que pode culminar com o seu afastamento do cargo. Em julho de 2010, o Ministério Público ajuizou uma ação civil pública para afastar dos seus cargos Dinho (então presidente da Câmara de Vereadores da cidade), e Manoel Pinto Henriques (diretor da Casa).
Eles são acusados de adulterar atas das sessões da Câmara para "esconder" uma carta de renúncia da então prefeita, Núbia Cozzolino. Ela é irmã de Dinho. Tudo começou em 21 de maio, quando oficiais de Justiça cumpriram um mandado de busca e apreensão na Câmara de Vereadores. Foram apreendidos o livro protocolo da Casa, atas das sessões legislativas e computadores.
O afastamento de Dinho e Manoel foi negado, em julho, pelo juízo da 1ª Vara Cível de Magé. Na ocasião, o juiz Rubens Viana Júnior alegou que, antes de afastá-los, era necessário aguardar o resultado da perícia no material apreendido na Câmara. O MP recorreu e o pedido atualmente está no Tribunal de Justiça.
A busca e apreensão na Câmara teve como base denúncias do vereador Álvaro Alencar (PT), feitas em maio de 2010. Na ocasião, Núbia Cozzolino estava afastada da prefeitura, por determinação da Justiça, devido aos desdobramentos da Operação Uniforme Fantasma. Na ocasião, Núbia recorreu do afastamento e o caso estava no Supremo Tribunal Federal.
— Dinho está esperando o julgamento dos recursos contra o afastamento de Núbia. Se ela conseguir voltar ao cargo, Dinho vai dar um sumiço na carta. Mas se o afastamento for mantido, Dinho leria a carta em plenário, para que Núbia possa se candidatar a deputada — disse Álvaro ao EXTRA, na época.
Procurado, Álvaro disse que "fez o que devia como vereador e que agora cabe à Justiça se pronunciar". Dinho não foi localizado.
FONTE: JORNAL EXTRA

Um comentário:

  1. Eu infelizmente sou moradora de MAGÉ e não acredito que nada vai acontecer com essa CORJA. Pois eles desviaram MILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS, mas eles também sabem para quem distribuir parte desse dinheiro, e sendo assim saírem ilesos sempre. Infelizmente com isso só reforça o que foi dito na época da Operação UNIFORME FANTASMA por um comparsa de crime deles: Que "DINHEIRO PÚBLICO NÃO TEM DONO." É realmente não tem mesmo, por isso que BANDIDOS se apossam dele, e nada acontece. Culpa desses CORRUPTOS, detalhe a maioria desses CORRUPTOS estão lá em BRASÍLIA, que ENVERGONHAM A JUSTIÇA BRASILEIRA.

    Ass: Funcionária REVOLTADA.

    ResponderExcluir