PLANO DE FUNDO

Porto de Piedade

sábado, 19 de fevereiro de 2011

ATENDENDO A UMA SUGESTÃO DE UMA POSTAGEM SOBRE EDUCAÇÃO

Afinal, O Que É Educação De Qualidade?

Autor: Alexandre Vieira

Na atual sociedade, promover a “educação de qualidade” não é fácil; e não é para qualquer um!


Podemos considerar Educação, como a promoção do desenvolvimento da capacidade intelectual e moral de uma pessoa.


A educação é um processo que envolve o desenvolvimento de todas as características humanas, podendo ser também considerada como cortesia, respeito, conhecimento e atitude.


Atualmente, a educação está ligada com conhecimentos. O conhecimento não tem barreiras, é a vontade própria que está movendo as pessoas cada vez mais próximas da educação.


Mas para que todas as razões acima, como respeito mútuo, justiça. Solidariedade, igualdade sejam obedecidos, é preciso, sem dúvida de um sistema educacional eficaz, não de mentira.


Algumas das saídas propostas aqui são:


a)    Uma educação gratuita, compulsória e de “qualidade”;


b)    Melhorar significavelmente a educação infantil;


c)     Aprimorar as necessidades básicas do ensino jovem, por meio de acesso livre a programas de aprendizagens totalmente apropriados;


d)   Atingir, o mais rapidamente nível de alfabetização de adultos;


e)    Melhorar a qualidade da educação no Brasil e facilitar o acesso de todos à educação, seja primária ou secundária.


Talvez esta discussão seja somente uma utopia diante de muitos pensadores, filósofos, estudiosos, cientistas, universitários e populares, porém é importante ressaltarmos que uma educação de qualidade serve para condições básicas e essenciais para a convivência em grupo, seja familiar, social e no sucesso profissional!



“Educação não é algo que se guarda na gaveta de casa,


mas este é para a cidadania.”

http://www.artigonal.com/educacao-artigos/afinal-o-que-e-educacao-de-qualidade-730308.html

Perfil do Autor

Professor Especialista pela UNIFESP - Escola Paulista de Medicina em Bases Metodológicas e Fisiológicas do Treinamento Desportivo.

Graduado pela USP em Licenciatura em Educação Física (Aluno-especial - 1996) Graduado pela UNISA em Licenciatura e bacharelado em Educação Física (1998).

Experiência nas disciplinas de Ensino Superior: a) Metodologia de ensino I, II e III; b) Filosofia, Sociologia e História da Educação e da Educação Física; c) Didática de ensino e Prática de Ensino; d) Educação Física Adaptada (deficiência física, mental, auditiva e visual) e) Atividade Física para saúde (Cardiopatias, Obesidade, Diabetes( tipo I e II ), Distúrbios Respiratórios, Distúrbios Posturais, Distúrbios Ortopédicos, Gravidez, Aids, Câncer e Síndromes raras), e suas implicações em programas de exercícios físicos. f) Estágio Supervisionado g) T.C.C.

Docente na UNIBAN - Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário