PLANO DE FUNDO

Porto de Piedade

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Preparando o futuro

Publicado em Segunda, 16 Abril 2012 08:00

Há apenas oito meses no cargo o prefeito de Magé, Nestor Vidal anunciou uma medida que vai valorizar bastante os servidores municipais, a formação da comissão que vai elaborar o plano de cargos e salários, que ele espera por em prática ainda este ano. A comissão começa a trabalhar, ainda este mês,  quando estarão concluídas todas as etapas do concurso público para o preenchimento de mais de duas mil vagas em vários setores da administração. “O plano de cargos e salários é uma justa reivindicação dos servidores e vamos atendê-la”, disse o prefeito.
Nestor fez um balanço desses oito meses de governo, completados na última terça-feira, mostrando ações positivas que muitos não esperavam pelo grau das dificuldades encontradas. “Quando assumimos o governo e deparamos com uma realidade muito pior da que imaginávamos encontrar, não achava possível fazer o que já fizemos. Encaramos e os resultados aparecem. Uma das coisas que mais me orgulha é a correção dos valores do IPTU. Fizemos os estudos e constatamos o absurdo que vinha sendo praticado. Hoje o IPTU de Magé está do jeito que o povo quer: justo. Quem pagou a mais nos anos anteriores está sendo compensado, recebendo um boleto sem valor de cobrança”, concluiu o prefeito.
Esses oito meses foram marcados por várias ações efetivas, como o início da construção de duas mil unidades habitacionais através do projeto Minha Casa Minha Vida. Esse programa habitacional era para ter saído do papel em 2009, mas a própria Prefeitura vinha dificultando o início das obras. Dessas casas pelo menos 600 serão ocupadas por famílias que vivem área de risco. “Nossa preocupação não é apenas a de realizar. Temos buscado também garantir a utilização de mão de obra local”, destaca.
De acordo com o prefeito mais de 50 ruas já foram asfaltadas e o serviço de iluminação pública foi ampliado, tanto na manutenção como na implantação de novas luminárias em várias vias. Esses oito meses de gestão resultaram ainda na aquisição de dois ônibus para a Secretaria de Educação, cinco caminhões e um trator para auxiliar os pequenos produtores rurais. Apostando na chegada de investimentos futuros, a Prefeitura está buscando preparar os jovens para enfrentar o mercado de trabalho. Um dos exemplos disso é a construção do Centro Vocacional Tecnológico. Enquanto isso, parcerias vão se encarregando da qualificação profissional.  Atualmente jovens estão recebendo cursos do Senai. 
Fonte: Elizeu Pires

31 comentários:

  1. Só acredito vendo. Governo de mentira.

    ResponderExcluir
  2. Esse governo não tomou nenhuma atitude verdadeira para melhorar o nosso municipio. Como foi feito no governo do IBIRACI PEREIRA, o sr ERNANI SILVA, só deu continuidade nas falcatruas feitas pelos Cozzolinos, isto quer dizer o prefeito faz discurso , mas na verdade a unica coisa que acontece é o desvio em massa do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  3. Esse ELIZEU PIRES,é o maior cara de pau. Em seu blog ele só faz campanha para o prefeito dele , e todos nós sabemos que ele recebe uma fortuna para divulgar notícias em favor do governo. E por isso que ele perdeu a credibilidade com o povo e os comentários no blog dele é feito pela propria equipe dele sempre enaltecendo ele e o prefeito pinóquio

    ResponderExcluir
  4. O povo de Magé , inclusive os funcionários viram na vitória do Nestor a redenção contra a opressão que os Cozzolinos praticavam, os funcionários então não se fala. Mas a administração do Nestor nos enganou completamente. O funcionários continuam sob ameaças constantes de demissão, por todos os secretários , a ponto de terem medo de falar com pessoas amigas , mas de partidos de oposição ao governo do PMDB. Os contratos de licitação são feitos do mesmo jeito que os Cozzolinos faziam , onde a prioridade é a corrupção, e o próprio DINHO mostra no jornaleco dele as falcatruas, como se eles não fizessem a mesma coisa. Esse governo vive prometendo coisas que ele não tem competência para fazer, está provado na saúde que está um caos, na educação pior ainda. Não adianta dizer que não teve tempo , pode não ter tempo de concluir , mas teve tempo de começar e ter credibilidade. A única ação concreta desse governo é trazer o lixo de outros municipios para cá , poluindo a entrada do 6º distrito, e pior ainda gastando uma fortuna de dinheiro do povo , e dividindo entre membros do alto escalão do governo , até com ex prefeito. Portanto como você ELIZEU quer que o povo acredite num governo desse, que fala uma coisa e pratica outra totalmente diferente.Você ELIZEU não engana mais o povo com suas matérias bem escritas mas cheia de parcialidade a favor desse governo

    ResponderExcluir
  5. Elizeu como você mesmo disse a incompetência é geral nesse governo do PMDB . Por exemplo: você critica outras áreas e diz que Narriman concorreu contra Nubia com as duas pernas quebradas, isso sim é sinal de incompetência sua , e mostra que você quer desesperadamente desqualificar a Narriman, mas sabe que os votos são dela , e se for do jeito que você fala o Nestor ganhou com a ajuda dela , e os Cozzolinos estavam na UTI, em estado terminal. E hoje vocês são tão incompetentes que eles se acham em condições de voltar ao poder e vocês estão com medo Não adianta explicar Elizeu

    ResponderExcluir
  6. Esses três comentários foram enviado no blog do Elizeu e ele censurou porque não concorda com o que ele escreveu, isso prova que ele é porta voz do Governo do Nestor

    ResponderExcluir
  7. É Elizeu vocês já estão desesperados, e sabem que esse governo é um fracasso e você faz parte dele . Não adianta você chorar o leite derramado, a corrupção é a mesma dos Cozzolinos, a opressão é a mesma, mas a incompetência é muito maior . Esse governo do Nestor Vidal só veio para completar com um governo corrupto igual aos dos Cozzolinos, e quem manda é o mesmo mentor , deles, que é Ernani Silva. O pior é que o ELIZEU PIRES está vendido e ainda tem que apoiar essa situação , jogando a ética jornalistica, na lama.

    ResponderExcluir
  8. Espero que Narriman consiga registrar sua candidatura, pois só assim poderemos ter uma terceira via, para disputar com essas duas vias que estão ai.

    ResponderExcluir
  9. SEUS BABACAS VOCÊS FALAM MAL DO ELIZEU, MAS COPIAM MATÉRIAS DELE. SE NÂO SABEM ESCREVER NÂO DEVERIAM CRIAR UM BLOG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, a materia foi copiada sim do Elizeu que é uma pessoa muito capacitada e a matéria é de interesse de todos, vc observa que foi indicado a fonte e os créditos são dele, agora os comentários no blog é livre e cada um pode expressar sua opinião deste que não faça ofensa, nosso blog não faz nenhuma moderação.

      Excluir
  10. Essa matéria foi copiada do Elizeu Pires. Vocês não sabem escrever não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, a materia foi copiada sim do Elizeu que é uma pessoa muito capacitada e a matéria é de interesse de todos, vc observa que foi indicado a fonte e os créditos são dele, agora os comentários no blog é livre e cada pode expressar sua opinião deste que não faça ofensa.

      Excluir
  11. Pelo visto vocês não conhecem o Elizeu Pires. Já viram o nível dos anunciantes do site dele? Já contaram o volume de acessos e já viram quantas pessoas o leem simultaneamente? Tem um retângulo vermelho no lado direito da tela. Ali mostra quantas pessoas estão online naquele momento. O cara é sério, tem anos de carreira e vida financeira resolvida. Não precisa de emprego público. Fez muito por Magé, continua fazendo e vocês, o que fazem se nem escrever sabem e ficam pegando textos deles para postar no blog de vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Monica, publicamos sim matéria que esta no blog do Elizeu, indicamos a fonte, por achar que ele é uma pessoa capacitada e por ser uma matéria de interesse da sociedade Mageense, agora os comentários aqui no blog é livre, não tem moderação da mesma forma que a senhora publicou seu comentários todos tem o direito de dar sua opinião, isso chama-se democracia, somos livres para dar nossas opiniões, espero que a senhora continua contribuindo com seus comentários.

      Excluir
  12. VOCÊS SÂO RIDICULOS NÂO TEM CAPACIDADE PARA ESCREVER E COPIAM DO GRANDE JORNALISTA ELIZEU PIRES. DEVIAM TER VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter vergonha, o cara não é bom jornalista ele é ótimo, a matéria que publicou e de interesse de todos é uma excelente matéria, os crédito foram pra ele que indicamos a fonte, apenas estamos repassando uma matéria de interesse de todos.

      Excluir
  13. Elizeu, li o texto no site isso é Magé e achei interessante a polêmica , pois lá mostra a verdade como ela é de fato , e não do jeito que você quer plantar nas cabeças das pessoas . Você quer mostrar para todos os fatos na sua versão e não aceita outras opiniões , você só quer elogios , todo comentário contra sua matéria não é publicada, e tem mais todos os blogs são públicos portanto todos podem ler e dar sua opinião. Agora se você quer apenas conversar com amigos que puxam seu saco mude para um site de relacionamento e fale restrito aos que só batem palmas para você. Agora se você que se acha um jornalista e até acho que é , seja imparcial a aceite o debate com todos e não só com amigos, e você pode ter certeza que os anônimos vão diminuir na medida que você passar a ser confiável por todos . Fiquei feliz que site isso é Magé voltou a publicar matérias e notícias imparciais e confiáveis . Esse comentário também vai para o blog isso é Magé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu um texto de Elizeu Pires nesse blog, elogia e diz que ele não ilustrou os fatos. não mostra a verdade. Cara é o mesmo texto do elizeupires.com. Foi copiado descaradamente e você vê diferença de uma publicação para outra. Estranha essa sua ótica. O Elizeu é o Elizeu.

      Excluir
    2. O blog ISSO É MAGÉ, copiou a matéria do Elizeu, por achar uma matéria de importância para sociedade de Magé e para dar mais divulgação a esse material, a intenção do blog foi apenas em divulgar esse material desse excelente e capacitado jornalista que vem sempre trabalhando para o crescimento de Magé, agora o blog não faz moderação dos comentários, todos pode deixar sua opinião, sendo que as opiniões são pessoal. E qualquer pessoa pode enviar através do e-mail blog material que iremos publicar, sendo que esse material tem que ter o nome da fonte ou de quem esta enviando.

      Excluir
  14. Oh anonimo, você é muito burro, é claro que o texto é o mesmo , a diferença está na má intenção do blog do Elizeu só publicar comentários que concorda com ele, ou seja dos puxa sacos dele.Não adianta ele ficar nervoso, pois ele sabe que estou escrevendo a verdade

    ResponderExcluir
  15. Dar maior divulgação ao material do Elizeu Pires... Desde quando ele precisa disso? Quantos leitores vocês tem? Vocês deveriam ter vergonha. Querem manter um blog? Aprendam a escrever.

    ResponderExcluir
  16. Gente, porque ficar dando ibope ao elizeu. Se não gosta dele ignore. Um cara é um profissional bem sucedido, faz o trabalho dele. Façam o de vocês se são capazes.

    ResponderExcluir
  17. Eu já ignorei o Elizeu, pois só posso ler o que ele quer, mas não ´posso expor meu comentario. Assim é mole convencer as pessoas.

    ResponderExcluir
  18. Estou enviando este comentário, pois tenho certeza que o Elizeu não irá publicá-lo, por estar nas mãos do Vereador Leandro Rodrigues.

    Mentiras, mentira e mais mentiras

    Sim, é o que sabe dizer esse jovem Vereador, ainda muito imaturo no seu posto como vereador. Meu jovem o bom político é aquele que realiza, cria, cobra, fiscaliza, defende e apóia as boas ações e o péssimo é aquele que vive das realizações dos outros como você por exemplo, que está vivendo as custas de Nestor Vidal. Leandro Rodrigues, o povo não quer saber quantas viagens você fez à Brasília, o ex vereador Valdir Teophilo de Mauá fez quase Mil e Mauá sabe que ele conseguiu realizar algo em prol da comunidade, o Sr. Chiquinho de Magé nem salário tinha quando Vereador e é respeitado em todos os lugares pelas suas boas ações, e você? Enriqueceu em pouco tempo as custas dos Mageenses. As eleições estão chegando e em breve terás a resposta de tudo isso e quanto a novidade que você diz que foi buscar em Brasília não dá nem pra imaginar qual é, porque já temos a proposta da abertura da ponte, a implantação das barcas, a volta do Trem, construção das casas para os ocupantes, aeroporto próximo a Magé; pelo que me parece só falta o Teleférico e o metro, será que esta é a novidade? Sr. Vereador, tu nunca fizeste nada a não ser para você e sua equipe principalmente a que está dentro da prefeitura, tu podes enganar alguns, mas nem todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O imbecil. Os comentários para o blog do Elizeu tem de estar dentro do contexto da matéria e não pode ter palavrões, agressões e ofensas a honra. Aquilo lá é um site jornalístico e não um espaço de fofocas. Tem nível. Não é essa porcaria aqui escrita por analfabetos. Jornalismo não é aventura.

      Excluir
    2. Até o PRIMO desse vereador trabalha no HOSPITAL 24 horas aqui em Mauá, fica lá sentado fazendo M... nenhuma e tem cargo de CHEFIA!
      Será que eles acham que o POVO é IDIOTA!

      Excluir
  19. Engraçado, quando ouço falar de pastor me dá um arrepio forte. Faz-me lembrar de um pastor no Governo de Núbia, depois com Rozan Gomes e hoje no Governo de Nestor Vidal, mas isso é só para lembrar... Esse Pastor já subiu em um palanque no passado com Núbia Cozzolino em um grande show em frente ao mercado Guti e à chamou de mãe e até chorou, um verdadeiro artista. Querem saber quem é? Perguntem ao Vereador Leandro Rodrigues, pois é o braço direito dele em Mauá, vive fazendo campanhas nas ruas e dentro da Igreja.

    Deus! Livrai-nos desse mau!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou de falar o que existe de pilantra usando da religião para tirar proveito na politica, explorando a consciência ingenua do povo, esses cara quando morrer eles vão acertar a conta com o capeta, da nojo ver esses cara falando em deus, coloquei deus em minusculo porque o deus deles não é o mesmo Deus que me criou, esse deus deles só pensa em levar vantagem, tá louco!!!

      Excluir
  20. A Vergonha sem vergonha

    A marcha para um vereador, sim, foi isso que aconteceu no dia 04 de novembro em Praia de Mauá. Um jovem com uma proposta para uma grande marcha para Cristo, realizou junto a vários Pastores que se dizem líderes Religiosos, realizaram uma grande e vergonhosa marcha. Como sempre um dos pastores, já muito conhecido pela sua cara de Pau: Walney Santana o animador da marcha em ritmo de Funk igual a campanha do Nestor, vocês se lembram? Hu, Hu Nestor Chegou! Só mudou o nome Hu, Hu Jesus Chegou! O carro de som e o palanque do Vereador, uma verdadeira vergonha. Essas lideranças deveriam ter mais respeito com a população, mas parece que a vaidade e a grana falam mais alto, ainda bem que a maioria das Igrejas não participaram, por que perceberam que era uma plataforma política. O jovem organizador Anderson quase não se vê mais pelas ruas, pergunte ao Vereador ele tem a resposta. Quando será a outra marcha para Cristo? E que Deus nos livre desse Mau.

    ResponderExcluir
  21. O que mais tem na Prefeitura é (ASPONE) Assessor de porra nenhuma. Dessa forma não tem Prefeitura que funcione bem.

    ResponderExcluir
  22. Engracado, ninguem aqui comenta que depois que Nestor ganhou os 4 anos dele ele sumiu! Digo, alguem esta tendo problemas com as crateras...hummm digo burracos por toda a cidade de Piabeta? Estao esperando consertar esse enormes buracos quando? Talvez quando um carro for engolido? Estao colocando terra para tampar temporariamente os buracos. Isso nao dura nem 1 semana. Mage esta sem dinheiro novamente? O ano comecou agora para o dinheiro novo de 2013! Ja acabou todo o dinheiro? Poxa, as pessoas dessa cidade sao muito caladas! eh triste mesmo. Ate o Argentino vai para as ruas bater panelas ja o pessoal de mage gosta de tomar na B....!

    ResponderExcluir