PLANO DE FUNDO

Porto de Piedade

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Prefeito de Magé inicia derrubada de símbolos criados por Núbia Cozzolino

Foto: Cléber Junior / O Extra
Cíntia Cruz / Extra
O prefeito Nestor Vidal iniciou, na manhã desta terça-feira, a derrubada dos totens símbolos da cidade de Magé. Todos os emblemas formados pelos dois bonecos de mãos dadas formando um coração serão demolidos pela prefeitura. Na hora em que Vidal foi dar a primeira marretada no símbolo, em Piabetá, o presidente da Câmara dos Vereadores e ex-prefeito da cidade, Anderson Cozzolino, o Dinho, bradou:
- O senhor vai destruir o patrimônio da cidade?
O prefeito não respondeu à provocação. Dinho continuou com as críticas:
- Ele deveria estar trabalhando pelo município. Isso aqui foi comprado com dinheiro público. O desenho do município são os bonecos trabalhando com coração e por amor. Esse prefeito está maluco - afirmou Dinho, garantindo que vai entrar na Justiça.
Em 2005, a então prefeita Núbia Cozzolino editou a lei que instituía os totens como símbolos do município. O prefeito já mandou revogar a lei.
Segundo o Departamento de Patrimônio da prefeitura, os totens não constam como patrimônio da cidade. A assessoria de imprensa informou que os totens estão estimados em R$ 6 mil cada.

Um comentário:

  1. Não sei o motivo da revolta do Dinho pois eles fizeram o mesmo com Narriman, e o atual faz o mesmo, agora quanto dinheiro jogado fora, quando vier um outro prefeito fará o mesmo?

    ResponderExcluir