PLANO DE FUNDO

Porto de Piedade

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Moradores da Barbuda já tem motivos para comemorar

A Secretaria Municipal de Fazenda entregou nesta sexta-feira (23) o Documento de Arrecadação de Receitas Municipais – DARM aos moradores do Conjunto Habitacional da Barbuda, em Magé. Com o DARM, os moradores já poderão requerer o religamento de energia elétrica para as suas residências, que foi cortada há mais de três semanas. O Prefeito Nestor Vidal foi parabenizar os moradores por esta vitória. “Este é o primeiro passo para a conquista da legalização da casa” e ressaltando a importância do comprometimento dos moradores com a saúde e educação dos filhos “o documento só foi entregue a quem apresentou documento dos filhos, como carteira de vacinação em dia e comprovante de matrícula”, informou Prefeito.
A emoção tomou conta dos moradores, Zaíra Alves Pereira, 44 anos, vendedora de roupas autônoma, passou mal enquanto aguardava o documento e disse que sentia falta da neta “moro com dois filhos e uma netinha de oito meses, e desde que a luz foi cortada, ela fica na casa da tia, quero minha família unida”, disse a vendedora. Quando a ambulância chegou, Zaíra estava com o DARM e foi para o hospital com a certeza do religamento da energia em suas mãos.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, foi conhecer a comunidade e se comprometeu em ajudar “vamos trazer o CRAS itinerante e fazer um dia de beleza com os moradores, queremos cadastrar as famílias para ter direito de receber os benefícios do governo, como o Bolsa Família” disse Luídia Duncan, Assistente Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário