PLANO DE FUNDO

Porto de Piedade

sábado, 17 de setembro de 2011

III Conferência Municipal de Política para Mulheres

alt
Foi realizado no dia 3 de setembro de 2011, em Piabetá, 6º Distrito de Magé, a III Conferência Municipal de Política para Mulheres, que abordou o tema: “Mulheres, conquistas e desafios”.

O evento contou com a presença do Prefeito - Nestor Vidal, a Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos - Selma Vaz Vidal, a Secretária de Educação e Cultura – Sandra Mara, Presidente da OAB Mulher - a Dra. Ana Paula Gomes, a Coordenadora de Projetos de educação Previdenciária – Sandra Azevedo e a Coordenadora do Projeto de Assistência a Saúde da Mulher a Dra. Ana Paula Vieira dos Santos.


Na conferência as mulheres puderam assistir palestras educativas, tomar  café da manhã e almoçar, além das participantes receberem kits contendo: camisa, camisinha, bloco de anotações, caneta e uma flor confeccionada pelo CRAS (Centro de referência de Assistência Social) de Suruí.

No evento foi exposto que o município é o segundo maior em  registros de violência doméstica. A enfermeira Ana Paula Gomes informou que está em projeto de implantação de uma DEAM (delegacia de atendimento a mulher) no município para que as mulheres tenham melhor atendimento num momento tão delicado.

A prefeitura de Magé está fazendo grandes investimentos na área da saúde, e mais uma grande aquisição para o povo mageense foi apresentado na conferência, a enfermeira Ana Paula Vieira dos Santos, que irá coordenar o Projeto de Assistência a Saúde da Mulher, este programa trará ao município a orientação às mulheres sobre toda saúde feminina, desde a primeira menstruação à menopausa. 

A Secretária Municipal de Assistência Social, Selva Vaz Vidal se emocionou com as conquistas que o evento trouxe ao município e agradeceu ao seu marido e também prefeito por acreditar no poder da mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário