PLANO DE FUNDO

Porto de Piedade

terça-feira, 5 de julho de 2011

Ministra Nancy Andrighi responde interinamente pela presidência do TSE








05 de julho de 2011 - 08h30
A ministra Nancy Andrighi, corregedora-geral da Justiça Eleitoral, está respondendo, interinamente, pela presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no lugar do ministro Ricardo Lewandowski, em virtude do recesso forense. No período do recesso – 2 a 31 de julho – a Presidência da Corte permanece em regime de plantão e fica responsável pela análise dos pedidos de caráter urgente, encaminhados ao Tribunal. 

Há um ano como ministra do TSE, Nancy Andrighi passou a ocupar cadeira efetiva em abril deste ano, após atuar como ministra auxiliar nas eleições de 2010. Em maio deste ano, a ministra Nancy Andrighi tomou posse como a primeira mulher no cargo de corregedora-geral da Justiça Eleitoral. 

Durante o recesso forense, os prazos processuais ficam suspensos, sendo a contagem retomada a partir de agosto.

Nancy Andrighi
Gaúcha da cidade de Soledade, Fátima Nancy Andrighi, 58 anos, é ministra do STJ desde 27 de outubro de 1999, oriunda do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Foi diretora da Escola da Magistratura do Distrito Federal, em 1995, e coordenadora dos trabalhos de Reforma do Código de Processo Civil de Moçambique (África), em 1997. É autora de diversas publicações, entre elas “Juizados Especiais Cíveis e Criminais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário