PLANO DE FUNDO

Porto de Piedade

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eleição suplementar em Magé (RJ).


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta segunda-feira (27) que a ministra Nancy Andrighi suspendeu as eleições suplementares em Magé (RJ), que estavam marcadas para 17 de julho.
A eleição foi marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) depois que a prefeita Núbia Cozzolino e o vice-prefeito Rozan Gomes tiveram seus mandatos cassados por abuso de poder político, econômico e utilização indevida de meios de comunicação.
A ministra julgou, de acordo com a assessoria, que não deve ocorrer eleições suplementares na cidade porque o vice-prefeito está no exercício do mandato.
O TSE informa que, de acordo com informações da Câmara Municipal de Magé, Núbia Cozzolino renunciou ao mandato em 31 de março, e o vice assumiu a prefeitura e ocupa o cargo até hoje.

A decisão da ministra, em caráter liminar, vale até o julgamento de mérito do mandado de segurança da Câmara Municipal de Magé, que, de acordo com o TSE, alega que a eleição deve ser indireta pois só seria possível realizar nova eleição na primeira metade do mandato. Depois disso, os vereadores deveriam escolher quem assume a prefeitura.
Segundo TSE, o TRE-RJ cassou os mandatos da prefeita e do vice, mas a decisão pode não ter sido comunicada oficialmente à Câmara Legislativa da cidade, e, por isso, Rozan Gomes está no cargo.
A questão será julgada em plenário. A assessoria do tribunal informou que o assunto, devido à urgência, pode ser levado a plenário ainda nesta terça (28) ou quinta (30), já quem em julho o TSE entra em recesso.
fonte: G1

2 comentários:

  1. até quando magé vai ter aceitar essa pouca vergonha,esse poder escrupuloso que faz de nossa cidade a vergonha de nosso pais.será que magé foi esquecida no meio do nada,na terra de ninguem ou será que fecharam os olhos,tamparam os ouvidos para não ouvirem nosso pedido de socorro,e ai, quem poderar nos salvar,socorrooooooo!!!!!!.sou mageencem,sou alguem

    ResponderExcluir
  2. sou mageense. estou muito revoltado com esta familia dos cozzolinos,e tambem com o ex-vereador waldeck que e um bandido para mim e para o povo de maua,ele deveria estar na cadeia ,digo ele e a familia cozzolino.

    ResponderExcluir