PLANO DE FUNDO

Porto de Piedade

terça-feira, 10 de maio de 2011

MAGÉ É CAMPEÃO EM CASO DE DENGUE!!


Mapa da dengue no Rio de Janeiro Foto: Editoria de Arte
Extra
Tamanho do textoA A A
Rio já tem dez municípios com epidemia de dengue, três a mais do que na semana passada. Passaram a integrar a lista de municípios com muitos casos da doença Cabo Frio, Cordeiro e Silva Jardim. Já estavam em situação grave Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Santo Antonio de Pádua, Magé, Mangaratiba, Guapimirim e Seropédica. Desde janeiro, já foram notificados 31.412 casos no estado, que registrou no mesmo período do ano passado 4.188 vítimas. A doença transmitida pela mosquito Aedes aegypti já matou 23 pessoas em 2011.
A capital registrou o maior número de mortes — sete. Nova Iguaçu, São João de Meriti e São Gonçalo tiveram três óbitos cada, enquanto Duque de Caxias registrou dois. Uma morte foi notificada em cada um dos seguintes municípios: Magé, Cabo Frio, Maricá, Mesquita e São José do Vale do Rio Preto.
Apesar da atual taxa de letalidade da doença ser de 1,9% — no fim de fevereiro, era de apenas 0,1% —, o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil, Alexandre Chieppe, está otimista. Segundo ele, todos os municípios, com exceção da capital, vêm registrando queda no número de infectados pelo mosquito.
— A tendência agora é de diminuição. O pico da doença foi a primeira quinzena de março. Todas as cidades estão tendo queda no número de casos, com exceção da capital. Estamos acompanhando a situação da Zona Oeste da cidade, onde têm sido registrados mais casos — diz Chieppe.
Na capital, já foram notificados 12.261 casos da doença este ano. Anteontem, eram 817 registros a menos. A Zona Oeste é a região mais preocupante: dos 817 novos casos contabilizados em 24 horas, 566 foram registrados lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário